quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Kaká Werá Jecupé: uma importante personalidade indígena

Kaká Werá Jecupé é um importante nome da cultura e da literatura indígena, não só infantil. O escritor concedeu uma grande entrevista, na qual ele fala sobre sua vida e sua história, para o site "Museu da pessoa". Clique aqui e confira a entrevista na íntegra.
Na entrevista, é possível perceber as facetas de Kaká Werá Jecupé. O autor de "As fabulosas fábulas de Iauaretê", também tem uma grande preocupação com o meio ambiente e é presidente do Instituto Arapoty, no vídeo abaixo é possível conhecer mais sobre os projetos ambientais que ele coordena:


A preocupação ambiental não é o único foco do projeto que o escritor coordena, o Instituto Arapoty também possui uma preocupação cultural e literária. Assim, foi criado o projeto Fábulas de Iauaretê. O projeto é baseado no livro "As Fabulosas Fábulas de Iauaretê" e contempla palestra do escritor, contação de histórias da Cia Duberrô e oficinas culturais. No vídeo a seguir podemos saber um pouco mais sobre o projeto que nasceu na literatura infantil indígena: 



Grupo 1: Literatura infantil indígena

Nenhum comentário:

Postar um comentário