domingo, 23 de outubro de 2011

Prêmio Jabuti 2011: Literatura Juvenil


O livro "Antes de Virar Gigante e outras histórias" de Marina Colasanti, foi ganhador da 53ª edição do Prêmio Jabuti de Literatura Juvenil, divulgado em 17 de novembro, junto a outras 29 categorias. A obra, que também é título de uma poesia da autora, faz parte da coleção "Para Gostar de Ler - Júnior" da Editora Ática e traz crônicas, contos, poesias e trechos de livros selecionados como fonte de auxílio para a passagem do leitor infantil, para a fase adulta. Confira os finalistas da categoria: http://migre.me/5YPBq.


O Jabuti
 
"Criado em 1958, o Jabuti é o mais tradicional prêmio do livro no Brasil. O maior diferencial em relação a outros prêmios de literatura é a sua abrangência: o Jabuti não valoriza apenas os escritores, mas destaca a qualidade do trabalho de todas as áreas envolvidas na criação e produção de um livro. As 21 categorias do Jabuti 2010 contemplam não só estilos – Romance, Contos e Crônicas, Poesia, Reportagem, Biografia e Livro Infantil – mas também a Tradução, a Ilustração, a Capa e o Projeto Gráfico". (Mais...). O prêmio é criação da Câmara Brasileira de Livros e já está na 53ª edição. O primeiro lugar de cada categoria (de 1 a 29) recebe o troféu do Prêmio Jabuti, além de prêmio em dinheiro no valor bruto de R$ 3 mil.
 
 
Você pode conferir os finalistas e vencedores de cada categoria e conhecer mais sobre o prêmio através do seguinte endereço eletrônico:  www.cbl.org.br/jabuti. As edições anteriores também podem ser acessadas no site da premiação.


Grupo 2: Literatura Juvenil

Nenhum comentário:

Postar um comentário