domingo, 25 de setembro de 2011

Poesia Infanto-Juvenil Virtual


Ciber & Poemas, este é um site de Sérgio Caparelli (Prof. Dr. do PPGCOM da FABICO/UFRGS) e Ana Cláudia Gruszynski (Prof. Mestre da FABICO/UFRGS), o qual vale cada minuto investido na página. Hoje a poesia infantojuvenil tem sido muitas vezes deixada de lado, e Gruszkynski e Caparelli mostram que esse gênero ainda encanta trazendo-o a nova realidade do mundo de hoje: o mundo virtual.

O site possui um link onde te leva para Ciberpoemas, e neles você tem que clicar e interagir com o poema para conseguir ler, e você ainda tem a oportunidade de fazer o seu! Os dez ciberpoemas variam de 170 kb a 890 kb. Eles também são encontrados na versão visual, no link de poesia virtual (do navio as flechas), onde existem doze versões de poemas. Aqui estão alguns no modo visual:

            


Uma figura de um livro te leva pra entender qual o livro que gerou inspiração para esse site, tão diferente, literário, poético e atual. O Livro Poesia Virtual foi publicado em 2000, pela editora Global, de São Paulo, é composto por 28 poemas visuais. Inicialmente era destinado ao público Infantojuvenil, mas hoje reconhece que o livro encanta todas as idades. A página possui um link, brincando na web, que te conduz a conhecer vários outros sites e ideias sobre ciberpoesias.

 

REFERÊNCIA
 
Ciber Poesia: www.ciberpoesia.com.br

Grupo 3: Poesia Infantil



Nenhum comentário:

Postar um comentário