"Era uma vez uma garota que ia se casar com um ferreiro.
Era uma vez um jovem lenhador que queria fugir com ela.
Era uma vez um Lobo."
O filme “A garota da capa vermelha” escrito por David Leslie Johnson, baseado em uma ideia de Leonardo Di Caprio e transformado em livro pela escritora Sarah Blakley-Cartwright é uma reinterpretação do conto da Chapeuzinho Vermelho. O enredo da trama é uma história de amor que salta aos olhos e toca o leitor. Mas não é melosa, não dá tempo de ser melosa, já que a narrativa muda e nos traz uma nova informação a cada página; é uma leitura intensa, destinada ao público jovem e de tirar o fôlego.
Sinopse
O filme que virou livro ocorre na Idade Média. A protagonista Valerie (Amanda Seyfried) é uma jovem que vive em um vilarejo aterrorizado por um lobisomem. Ela é apaixonada por Peter (Shiloh Fernandes), o lenhador, mas seus pais querem que se case com Henry (Max Irons), um ferreiro rico. Diante da situação, Valerie e Peter planejam fugir. Só que os planos do casal vão por água abaixo quando a irmã mais velha de Valerie é assassinada pelo lobisomem que ronda a região.
Título original: (Red Riding Hood)
Lançamento: 2011 (EUA, Canadá)
Direção: Catherine Hardwicke
Atores: Amanda Seyfried, Shiloh Fernandez, Max Irons, Gary Oldman.
Duração: 100 min
Gênero: Suspense
Cartaz:
Trailer:
Vale a pena ler e também assistir ao filme!
Grupo 4: Contos de Fadas na Atualidade
"O “drama” começa daí e nada é o que parece ser nesta narrativa que recicla a boa e velha história de Chapeuzinho vermelho, universalmente conhecida e contada através da cultura popular".Ótima dica, meninas.
ResponderExcluir